sexta-feira, 1 de abril de 2016

O QUE É PIOR: SER SEDENTÁRIA OU NÃO SE ALIMENTAR DIRETO ?

Resultado de imagem para foto de caminhada

A resposta ideal seria manter uma alimentação saudávelE uma prática adequada de exercícios. Essa combinação é o que podemos fazer de melhor à nossa saúde e prevenção das doenças crônicas. Contudo, dentre essas duas opções acima, sem dúvida uma alimentação equilibrada lhe trará mais benefícios à saúde do que uma prática intensa de exercícios para compensar hábitos alimentares inadequados, e isso é fácil de entender por quê.







Hoje em dia, a maior responsável pela falta de qualidade de vida e surgimento das doenças crônicas é a obesidade, e esta tem mais relação com uma alimentação rica em grãos refinados e produtos industrializados do que com exercício físico. A propósito, a prática de atividade física exagerada favorece o processo de envelhecimento e o aumento do risco de doenças. Em contrapartida, fazer uma restrição calórica de tempos em tempos traz muitos benefícios, como aumento da longevidade, melhora da imunidade, dos marcadores inflamatórios e da qualidade do sono. Manter uma alimentação mais natural possível, com grãos integrais, vegetais, castanhas, sementes, etc. é o caminho para se viver mais e melhor. Porém se percorrê-lo correndo, chegará ainda mais longe!

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br//blogs/mulher-de-corpo/o-que-e-pior-ser-sedentaria-ou-nao-se-alimentar-direito-descubra/10108

Nenhum comentário:

Postar um comentário